HONRA E DEDICAÇÃO: FAMÍLIAS E AUTORIDADES CELEBRAM CONQUISTAS DOS BOMBEIROS MIRINS DO CBMRO

união

 

Na última quinta-feira, dia 14 de setembro, foi realizada a solenidade de entrega de medalhas aos participantes do Programa Educacional Bombeiro Mirim - PROEBOM que ficaram entre os três primeiros colocados na 20ª edição da Corrida do Fogo, etapa Porto Velho, referente a cada faixa etária e gênero. Na ocasião, também foram entregues duas bicicletas que haviam sido sorteadas durante uma ação da Direção de Campanhas Educativas do DETRAN/RO ocorrida no mês de agosto.

 

PROEBOM EEEF HEITOR VILLA LOBOS

 

O evento ocorreu em duas escolas da capital. Pela manhã, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Heitor Villa Lobos, a cerimônia reuniu os Bombeiros Mirins da unidade, familiares e responsáveis. Também estiveram presentes o comandante de pelotão Sgt BM Nicodemos, coordenador de Educação, Ensino e Instrução CEEI/CBMRO - Cel BM Iranildo, vice-diretora Patrícia Benício, diretor Clayton Batista, coordenador Estadual PROEBOM - Ten Cel BM Roberto, Pedagoga Laíze Pereira Magalhães - Coordenadora Pedagógica do CBMRO, Coordenador Municipal do PROEBOM CAP BM Bragado.

 

medalhas

 

A premiação dos atletas ocorreu por ordem crescente de idade e agraciou os três primeiros colocados de cada categoria. Após o pódio, houve um momento de palavra das autoridades, quando o Cel BM Iranildo, Diretor Clayton Batista e Ten Cel BM Roberto parabenizaram os jovens bombeiros e agradeceram aos pais pela confiança no projeto. Por último, foi entregue ao Bombeiro Mirim Marcos a bicicleta ganha no sorteio.

 

BombeiroMirim MARCOS

 

No período vespertino, a solenidade ocorreu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jorge Teixeira de Oliveira. Assim como no período matutino, a cerimônia reuniu todos os Bombeiros Mirins da unidade, o corpo escolar, familiares e responsáveis. O Grêmio Estudantil da escola também prestigiou o evento, assim como o Capitão BM Bragado, Sargento BM Nicodemos, diretora escolar Cinthia Patrícia Macedo Melo, vice-diretora Helena Pereira Leite, supervisora escolar Ana Lúcia Mendes Machado Nogueira e supervisora escolar Meire Lúcia Costa de Vasconcelos.

 

BombeirosMirins JTO

 

A cerimônia seguiu a mesma sequência de eventos da primeira escola. A entrega das medalhas foi seguida pela palavra das autoridades, que contou com as felicitações do Cap BM Bragado aos corredores e também aos pais e responsáveis ali presentes, uma vez que a presença e apoio familiar são comprovadamente muito valiosas no desenvolvimento do indivíduo.

 

Autoridades JTO

 

A diretora Cinthia Patrícia e a vice-diretora Helena Pereira se emocionaram ao parabenizar os alunos por seu desenvolvimento dentro do projeto Bombeiro Mirim e como são exemplos para os demais estudantes da escola. "Sinto tanto orgulho que não cabe dentro de mim", disse a diretora ao início de sua fala. Após este momento emocionante, a Bombeira Mirim Bruna recebeu com grande alegria sua bicicleta e a solenidade deu-se por encerrada.

 

BOMBEIRA MIRIM BRUNA

 

 

ACESSE AQUI AS FOTOS DA ESCOLA HEITOR VILLA LOBOS

 

ACESSE AQUI AS FOTOS DA ESCOLA JORGE TEIXEIRA DE OLIVEIRA

LEIA MAIS: