CBMRO PARTICIPA DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

SAVE_20230908_124328.jpg

 

O Corpo de Bombeiros Militar de RondĂŽnia marcou presença no desfile cĂ­vico-militar de 7 de setembro, data que marca a IndependĂȘncia do Brasil.

Com o brando de "vidas alheias, riquezas salvar", o desfile foi acompanhado de perto pelo Governador do Estado, Coronel Marcos Rocha, e o Comandante-Geral do CBMRO, Coronel BM Nivaldo de Azevedo Ferreira, além da Chefe de Estado-Maior Geral, Coronel BM Cristina.

 

guarda-bandeira.jpg

 

Iniciando com um breve histĂłrico da Corporação, a tropa de militares foi comandada pelo Subcomandante-Geral, Coronel BM Ribeiro. Em seguida, houve a entrada da Guarda Bandeira, este ano sendo composta exclusivamente pelo efetivo feminino. ApĂłs, sucedeu-se o pelotĂŁo de Oficiais Superiores, liderada pelo Coronel BM Sanchez, responsĂĄveis pela gestĂŁo e condução da Instituição.

 

SAVE_20230908_124256.jpg

 

Ainda, desfilaram os pelotĂ”es representativos do 1Âș Grupamento de Bombeiros Militar e 1Âș, 2Âș e 3Âș Subgrupamentos, comandados respectivamente pelos: 1Âș Tenente Coronel BM Cordeiro, CapitĂŁo BM Rafael Maia, CapitĂŁo BM Buratti e 1ÂșTenente BM Charlison. O Grupamento de OperaçÔes AĂ©reas e de Busca e Salvamento tambĂ©m estiveram presentes, conduzidos pelo Tenente Coronel BM ClĂ­vton, alĂ©m do alunos do Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militares TemporĂĄrio, liderados pelo Tenente Coronel BM Jeferson e, finalizando a tropa, o pelotĂŁo representando o Quartel do Comando Geral, comandado pelo Tenente Coronel BM Vergotti.

 

SAVE_20230908_124305.jpg

 

Depois de dispersada a tropa de efetivo, houve o desfile de viaturas Operacionais e Administrativas do CBMRO, conduzida pelo Tenente Coronel BM ArturDestaque para a Unidade de Resgate, empregada no atendimento de vĂ­timas de acidentes; o Auto Bomba Tanque, caminhĂŁo de combate a incĂȘndio que transporta atĂ© mil litros de ĂĄgua, usado em ocorrĂȘncias de alta complexidade; a Auto Escada MecĂąnica, com alcance de sessenta metros de altura, com elevador de resgate com cesto que comporta atĂ© trĂȘs pessoas; uma Ranger Operacional, usada em mergulhos e ocorrĂȘncias de busca e salvamento e Ônibus e Micro Ônibus, veĂ­culos de transporte da tropa e um Centro de Controle e Comando. 

 

IMG_4493.jpg

 

ACESSE AS FOTOS DO EVENTO AQUI

LEIA MAIS: