ALUNOS DO COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II AVANÇAM NO PROCESSO DE APRENDIZADO NA PLATAFORMA REVISA ENEM

Alunos DP2 fundo branco 3

 

O Colégio Militar Dom Pedro II foi instituído em 10 de fevereiro de 2022 e conta com duas unidades: a Unidade 1, localizada em Porto Velho e a Unidade 2, em Vilhena. A Unidade 1 atende os Ensinos Fundamental II (6º ao 9º ano) e Médio, enquanto que a Unidade 2, apenas o Fundamental II.

Diante da inovação da Gestão Militar com ênfase em um trabalho pedagógico e com objetivo de alcançar todos os alunos para um melhor desempenho com foco no ensino e aprendizagem, criou-se uma cultura na qual os professores estimulam os alunos a participarem mais dos Simulados dentro da plataforma Revisa ENEM.  Sendo assim, o crescimento foi exponencial, saindo de uma média em torno de 300 a 400 pontos para 500 a 600 pontos (média geral que é somada pela área de conhecimento: Linguagens, Ciência da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Redação).

No primeiro simulado de 2023 realizado pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio, o CMDP II - 1 apresentou o melhor desempenho em comparação aos demais Colégios Militares do Estado de Rondônia.  Os alunos demonstraram muita dedicação e empenho nesse bimestre, um exemplo disso é o aluno Vitor Riojas (3º ano C) que alcançou  o ápice da nota 1.000 em Redação.

Após o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia assumir a Gestão Militar do Colégio Dom Pedro II, o mesmo vem obtendo destaques e premiações em concursos que analisam o desempenho dos alunos, fruto da dedicação de todos os servidores civis e militares para garantir uma educação pública de qualidade.

Abaixo encontra-se gráfico comparativo de desempenho Redação 2023 CMDP II X Geral escolas da rede estadual:

Alunos DP2

 

Esses resultados não seriam possíveis se não houvesse o comprometimento do Governo do Estado de Rondônia com a Educação das crianças rondonienses, o qual sempre tem almejando atingir a excelência no desenvolvimento individual e coletivo alunos, e isso tem acontecido por intermédio do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, que não tem medido esforços para alcançar índices cada vez melhores.

LEIA MAIS: