3º SUBGRUPAMENTO DE BOMBEIROS MILITAR DE BURITIS PARTICIPA DE REUNIÇAO COM A SECRETARIA MUNUCIPAL DE MEIO AMBIENTE

Na manhã de 04 de maio do corrente ano, o 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Buritis reuniu-se com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente para a fim de alinhar as ações e condutas que serão implementadas no ano de 2023 na região, através da Operação Verde Rondônia.

Buritis3.png

O período de estiagem na Amazônia por vezes é marcado pela presença de incêndios de natureza florestal, os quais geram diversos prejuízos à sociedade como um todo.

O Governo do Estado de Rondônia através do Corpo de Bombeiros Militar tem buscado reduzir índices dessa natureza, através de campanhas educativas que visam conscientizar os rondonienses das consequências que as queimadas ilegais causam.

O Comandante-Geral, o Sr. Coronel BM Nivaldo de Azevedo Ferreira ressalta a importância dessas ações, e reforça que estão sendo implementadas em todas as Unidades Operacionais do CBMRO, a fim de salvaguardar os rondonienses dos danos causados pelas queimadas ilegais.

O 2º Tenente BM Donadon, reafirmou o compromisso da corporação em estar atuando no combate aos prováveis incêndios na região.

LEIA MAIS: