GUAJARÁ- CBMRO FISCALIZA E SINALIZA OBRA DE BUEIRO QUE PÕE EM RISCO POPULAÇÃO LOCAL

A Seção de Atividades Técnicas do município de Guajará-Mirim, composta pelo 1º Ten BM R. Santos e STen BM Medeiros  realizaram vistoria no bueiro, localizado na Avenida Salomão Justiniano Melgar, bairro Próspero, que dá acesso a área rural da Comarca, no início desta semana.

Ficou constatado que, recentemente,  foi realizado um serviço de aterramento no bueiro do tipo garganta. E ainda que o aterro em volta do bueiro não tinha barreiras de contenção do tipo concreto ou material similar; que tão somente foram inseridas estacas, das quais a maioria já haviam sido levadas pelas águas; que o aterro do bueiro, em decorrência das chuvas torrenciais ocorridas, após a sua conclusão vem acarretando um deslizamento de terras e que há rachaduras evidentes no solo pavimentado acima do bueiro.

No dia subsequente à vistoria, as referidas rachaduras foram aumentando em direção ao centro da via pavimentada e a terra que vem se desprendendo do bueiro vem causando o assoreamento do iguarapé, o que consequentemente causa o represamento das águas quando aumentado o seu volume em decorrência das chuvas.

A equipe observou o grande fluxo de trânsito de pessoas e veículos que utilizam o referido acesso a área rural supracitada e que o local no período noturno tem a iluminação deficitária para que se identifique as falhas no aterro, o que consequentemente poderá causar acidentes.

Considerando o risco iminente de aumento dos deslizamentos de terras no local, a equipe do Corpo de Bombeiros retornou ao local para sinalizar o referido passeio com fitas zebradas, até que se faça as correções necessárias.

Foi informado à Coordenaria Municipal de Proteção e Defesa Civil, juntamente com um relatório fotográfico, sobre a situação, para as devidas medidas que o caso requer, afim de evitar acidentes e a interdição total da via, o que por certo ocasionaria grandes transtornos à população da região da Comara.

Na data de 14 de fevereiro, uma equipe da prefeitura deu início aos trabalhos de manutenção no local, após os apontamentos realizados pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

RAIMUNDO PINTO DOS SANTOS - 1° TEN BM

Chefe da SATGUM

 

VISTORIA 8VISTORIA 7VISTORIA 2VISTORIA 3

VISTORIA 10

 

LEIA MAIS: