PORTO VELHO - CRIANÇAS VISITAM O HANGAR DO GOA

No mĂȘs em que se comemora o Dia das Crianças, o Grupamento de OperaçÔes AĂ©reas do Corpo de Bombeiros Militar de RondĂŽnia proporcionou a realização de um sonho que era acompanhar a rotina de um dia de trabalho dos militares que estĂŁo diariamente em prontidĂŁo para atuar em prol da sociedade.

Na manhã desta quinta-feira (15) a corporação realizou mais um sonho no GOA, Cristhian César Barbosa de Oliveira (9), Luís Vinícius de Carvalho Luna (9) e Miguel Pereira Oliveira (3) foram carinhosamente recebidos pelo Major BM Philipe Rodrigues Maia, Comandante do Comando de OperaçÔes Aéreas COA.

As crianças ficaram maravilhadas ao ter contato com as aeronaves expostas no Hangar. Principalmente o Christhian, autista, cujo sonho era conhecer um helicóptero de perto, bem como poder entrar na aeronave, e sentir a sensação do bombeiro militar.

Na oportunidade, os meninos conheceram a pista de vĂŽo, as aeronaves Resgate 01 e Resgate 02 que se encontravam no hangar e o helicĂłptero (resgate 04). A emoção foi perceptĂ­vel nos olhos das crianças que entraram nas aeronaves, simulando serem os comandantes. No encerramento da visita, as trĂȘs crianças foram agraciadas com o sĂ­mbolo do GOA, pelas mĂŁos do Major Maia e do Sgt BM Servanildo Bezerra de Oliveira.

O tio do Christian, Sr Sergiomar de Oliveira, despediu-se agradecendo ao Major Maia pela receptividade: “O senhor foi um anjo que Deus colocou em nossas vidas para realizar o sonho do Christian”, destacando assim o compromisso social que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondînia - CBMRO, representado pelo GOA - tem com a sociedade.

 

dia de bombeiro goa cbmro 2

dia de bombeiro goa cbmro 3

dia de bombeiro goa cbmro

 

 

* O autismo Ă© um transtorno com diferentes nĂ­veis de comprometimento, recebe o nome de espectro autista (Transtorno do Espectro Autista - TEA).

LEIA MAIS: