ROLIM DE MOURA - DEFESA CIVIL PARTICIPA DA 5ª EDIÇÃO DO DRIVE THRU

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, em conjunto com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia - AGEVISA e a Secretária de Estado da Saúde - SESAU, realizou no dia 18 de setembro de 2020 (sexta-feira) a 5ª Edição do Drive Thru na cidade de Rolim de Moura, no Espaço Alternativo. O evento contou com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, CEL BM Gilvander Gregório de Lima e do Coordenador Estadual de Defesa Civil, CEL BM Roberto Elói de Souza.

O objetivo do evento foi de identificar a infecção pelo coronavírus na população de Rolim de Moura, realizando assim mais uma ação do projeto Mapeia Rondônia desenvolvido pelo Governo do Estado para testes em massa, visando na detecção e em caso de resultado positivo, iniciar rapidamente as providências relacionadas à prevenção e ao tratamento.

Os testes rápidos ocorreram no formato de drive-thru, onde foram realizadas 460 testagens em pouco mais de quatro horas de atuação, sendo diagnosticados 64 novos casos de Covid-19.

As pessoas positivadas foram examinadas por médicos ainda no Espaço Alternativo, onde ocorreu a testagem, fizeram exame de eletrocardiograma e já receberam kit de medicamento para iniciar o tratamento.

 

drive thru coronavirus rolim de moura 1

 

drive thru coronavirus rolim de moura 3

 

drive thru coronavirus rolim de moura 2

LEIA MAIS: