Formatura Alusiva ao Dia do Patrono dos Corpos de Bombeiros do Brasil

Na tarde deste dia (01.12) aconteceu no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia – CBMRO, a formatura em alusão ao patrono do Corpo de Bombeiros do Brasil.

A data que é celebrada no dia 02 de dezembro, rememora o nascimento de Pedro de Alcântara de Bragança e Bourbon (Dom Pedro II), que através de decreto no ano de 1856, criou o primeiro ajuntamento de bombeiros, denominado Corpo Provisório de Bombeiros da Corte.

Hoje mais de 150 anos depois, os frutos do patrono bombeiro militar, ecoam em todos os lugares em que muito se necessita dos bombeiros, o ideal por ele iniciado é motivo de orgulho para todos os que decidiram seguir por esta carreira. Sendo bem aceita pela população brasileira que elegeu como a profissão mais confiável do país. Desta forma se tornando o reflexo do espírito que carregava D. Pedro.

A solenidade possibilitou outorgar medalhas e diplomas a todos (autoridades civis, militares e parceiros da iniciativa privada) os que muito contribuíram para o bem da corporação bombeiro militar, tendo seus efeitos multiplicados da melhor forma, na população rondoniense.

O Comandante Geral do CBMRO Felipe Santiago Chianca Pimentel agradeceu a todos os bombeiros que decidiram por zelar pela profissão e honrar a corporação, entendendo que acima de tudo, sempre estarão dispostos a cumprir qualquer missão e em qualquer horário.

 

LEIA MAIS: