CBMRO ORGANIZA PROTOCOLOS OPERACIONAIS PARA ENFRENTAMENTO AO NOVO CORONAVÍRUS

Continuando o processo de adoção de medidas necessárias para o enfrentamento da infecção pelo novo coronavírus e visando a proteção contra a Covid-19, o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia tem atualizado os procedimentos operacionais a serem adotados pelos militares.

Neste sentido, foi atualizado o Protocolo Operacional Padrão - POP 01/2020/COB e publicado o Protocolo Operacional Padrão - POP 02/2020/COB, ambos editados pelo Comando Operacional do Bombeiros (COB). O atendimento ao público realizado pelas seções vinculadas a Coordenadoria de Atividades Técnicas também recebeu atenção especial por meio da edição do Protocolo Operacional Padrão - POP 01/2020/CAT.

O  POP 01/2020/COB refere-se a padronização das ações para a detecção precoce de pessoas caracterizadas como casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, bem como orienta todos os militares com risco à exposição de contato de todas as OBMs que realizam atendimento com Unidade de Resgate a respeito dos procedimentos a serem adotados no atendimento à população. Já o POP 02/2020/COB, trata da padronização das ações para o uso de equipamentos de proteção individual e a descontaminação de ambientes internos e externos de órgãos públicos, instituições militares e demais setores da administração pública direta e indireta.

Relacionado ao tema do POP 02/2020/COB, o CBMRO tem promovido a capacitação de Bombeiros Militares e efetivos das instituições coirmãs tornando aptos a realizar a desinfecção dos ambientes externos e internos das Unidades Operacionais e demais locais de trabalho contra a Covid-19.

No tocante as atividades desenvolvidas pelos bombeiros que atuam no serviço técnico de prevenção, o POP 01/2020/CAT (Coordenadoria de Atividades Técnicas) trata da padronização de atendimento ao público nas unidades que realizam estes serviços, assim como as ações na realização de vistorias técnicas como forma proteger o militar de possível infecção pelo novo coronavírus.

A atualização das diretrizes tem recebido atenção constante do Comandante Geral, Cel BM Demargli da Costa Farias, para que a tropa tenha padronização para melhor atender à população com toda a segurança necessária tanto para as pessoas atendidas quanto aos militares.

 

Para acesso a íntegra das publicações:

Protocolo Operacional Padrão - POP 01/2020/COB CLIQUE AQUI

Protocolo Operacional Padrão - POP 02/2020/COB CLIQUE AQUI

Protocolo Operacional Padrão - POP 01/2020/CAT CLIQUE AQUI

 

Leia mais:

CAPACITAÇÃO PARA DESINFECÇÃO DE UNIDADES OPERACIONAIS

 

LEIA MAIS: