PORTO VELHO - CENSIPAN LANÇA O APLICATIVO "PREVISÃO DO TEMPO NA AMAZÔNIA"

O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) realizou o lançamento do aplicativo “Previsão do Tempo na Amazônia”, na terça-feira (11.02), no Centro Regional de Porto Velho (CR-PV).

O aplicativo busca facilitar o acesso a informações meteorológicas para qualquer cidadão. A ferramenta indica a previsão do tempo para o dia atual e para os três seguintes. Estão disponíveis previsões de cerca de 700 municípios dos estados da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins).

“Com o aplicativo, teremos fácil acesso às previsões de chuvas, e com isso, poderemos nos antecipar nas ações de defesa da população. É um aplicativo que vai ajudar muito o trabalho da defesa civil”, disse Rogério Félix, coordenador da Defesa Civil de Porto Velho.

A plataforma foi desenvolvida pelo servidor do CR-PV Mario Fraga e o analista Welington Gadelha. Para Fraga, um dos principais trunfos é que as previsões são realizadas por meteorologistas das unidades do Censipam em Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Belém (PA).

“A população terá acesso às informações meteorológicas geradas por profissionais renomados e com grande conhecimento das nuances da região amazônica”, disse Fraga.

O aplicativo “Previsão do Tempo na Amazônia” está disponível nas lojas digitais Play Store e App Store.

 

lancamento aplicativo CENSIPAN

Plataforma disponibiliza previsões meteorológicas realizadas por profissionais especializados na Amazônia

Fonte:sipam.gov.br

LEIA MAIS: