CBMRO ACOMPANHA VISITA DO MINISTRO DA DEFESA EM PORTO VELHO / RO

Na manh√£ do dia 30 de agosto de 2019, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Rond√īnia, CEL BM Demargli da Costa Farias, acompanhou o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, em visita a Porto Velho/RO para falar sobre os resultados alcan√ßados na Opera√ß√£o Verde Brasil.

A Opera√ß√£o, que monitora focos de calor e realiza combate √† inc√™ndios em vegeta√ß√£o, iniciou como Opera√ß√£o Jequitib√°, onde o CBMRO gerenciava as a√ß√Ķes juntamente com outros √≥rg√£os como IBAMA/PrevFogo, ICMBio, Batalh√£o de Pol√≠cia Ambiental, CENSIPAM, entre outros.

Ap√≥s a instala√ß√£o da G.L.O (Garantia da Lei e da Ordem) Ambiental, decretada pelo Presidente da Rep√ļblica, Jair Messias Bolsonaro, o Ex√©rcito assumiu entrando em a√ß√£o a Opera√ß√£o Verde Brasil.

Ainda hoje, o Ministro juntamente com o Comandante Geral do CBMRO e outros membros das for√ßas armadas, sobrevoou as √°reas de atua√ß√£o e visitou a Base de Opera√ß√Ķes montada na regi√£o da MADEFLONA onde falar√° com as equipes de atua√ß√£o e retornar√° para uma coletiva com a imprensa.

 

MINISTRO DA DEFESA OPERAÇÃO VERDE BRASIL

MINISTRO DA DEFESA OPERAÇÃO VERDE BRASIL 2

MINISTRO DA DEFESA OPERAÇÃO VERDE BRASIL 3

MINISTRO DA DEFESA OPERAÇÃO VERDE BRASIL 4

Texto e Fotos: Diretoria de Comunicação Social / CBMRO

LEIA MAIS: