Alunos do Projeto Social Bombeiro Mirim recebem treinamentos de Higiene, Saúde e atendimento Pré-hospitalar em Ji-Paraná

O trabalho incessante das equipes de instrutores do 2° Grupamento de Bombeiros de Ji-Paraná, não medem esforços em proporcionar conhecimento aos alunos do Projeto Social Bombeiro Mirim.

Projeto socioeducativo realizado com apoio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, e também conta com a parceria de órgãos governamentais e privados, empresários e instituições do município da região central do estado.

O Projeto que tem como finalidade consolidar aos jovens Alunos Bombeiros Mirins, o aprendizado necessário para que em um futuro próximo levem consigo os princípios da disciplina, valores éticos, civismo e cidadania, além da importância como solidariedade perseverança e responsabilidade, tornando uma ferramenta multiplicadora em seus lares familiares, nas escolas e até mesmo no bairro onde residem.

Hoje o projeto conta com 30 alunos, divididos em 20 meninos e 10 meninas, entre adolescentes e crianças, com idade entre 9 e 13 anos de idade, os alunos realizam exercícios e recebem instruções relacionadas a rotinas da atividades bombeiril, não acarretando o rendimento escolar, tendo em vista que o curso e ministrado no sentido oposto a grade escolar estudantil.

As atividades ministradas pelo coordenador responsável Sargento BM Gerenildo e sua equipe de instrutores altamente preparados, ocorrem sempre no período vespertino, a realização do projeto acontece sempre as segundas, quartas e sexta-feiras, podendo estender aos sábados também, sempre com assuntos relacionados ao cotidiano operacional do Corpo de Bombeiros.

Na última Quarta-feira (04), o Projeto recebeu as palestrantes do CREAS/PAEFI, Psicóloga Mariana Spinelli, a Pedagoga Prince Emanoelle e a Diretora Glécia Ranny, tendo como tema abordado Higiene e Saúde.

Neste mesmo dia os Alunos receberam instruções de atendimento Pré Hospitalar, mediados pelos competentes instrutores Sargento BM Renaldo e Cabo BM S Rodrigues.

 

 

Fonte: Alex Fontes

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