Comitê de Crise Hídrica se reúne para alinhar ações diante da escassez de água

6

No último dia 25 de junho de 2024, os membros do Comitê de Crise Hídrica, instituído pelo Decreto n° 28.613 de 28 de novembro de 2023, reuniram-se na Casa Civil para deliberar sobre as ações a serem tomadas diante do cenário de escassez hídrica enfrentado pelo estado.

 

O Comitê, composto por diversos órgãos e instituições, tem como objetivo principal coordenar e alinhar as iniciativas necessárias para mitigar os impactos da seca e garantir o abastecimento de água para a população.

 7

Durante a reunião, os membros discutiram os principais desafios enfrentados, as medidas já implementadas e as próximas etapas a serem seguidas. Foram abordadas questões como a redução do consumo de água, a ampliação da captação de fontes alternativas, a fiscalização do uso racional dos recursos hídricos e a comunicação com a sociedade.

5

"É um momento crítico que requer a atuação coordenada de todos os envolvidos", afirmou o presidente do Comitê. "Estamos empenhados em encontrar soluções eficazes para enfrentar essa crise hídrica e garantir o abastecimento de água para a população."

 

As deliberações da reunião serão implementadas pelos órgãos membros do Comitê, que trabalharão em conjunto para mitigar os impactos da escassez de água na região. O Governo do Estado de Rondônia por intermédio do CBMRO acompanhará de perto os desdobramentos dessa situação e manterá a população informada sobre as medidas adotadas.

LEIA MAIS: