Encerramento da Instrução de Nivelamento de Conhecimento - INC para Operações de Combates aos Incêndios Florestais na Amazônia

DJI 0210

No último dia 11 de junho de 2024, o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO) realizou a solenidade de encerramento da Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) para Operações de Combate aos Incêndios Florestais na Amazônia. O evento aconteceu no Quartel do 1º GBM, com início às 8h00min.

A INC Florestal Rondônia 2024 foi desenvolvida pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o CBMRO. O curso capacitou 40 bombeiros militares para atuarem no combate aos incêndios florestais.

IMG 0216

A instrução, realizada de 6 a 10 de junho, contou com aulas teóricas e práticas, coordenadas pela Força Nacional e instrutores do CBMRO. Os temas abordados incluíram histórico e operações da Força Nacional, fundamentação e normas, planejamento e combate aos incêndios florestais, atendimento pré-hospitalar, sistema de comando de incidentes, princípios de sobrevivência, entre outros. O Subcomandante geral do CBMRO, Coronel Ribeiro, ressaltou a importância desse curso para manter a excelência do serviço prestado à população.

IMG 0199

"A INC é fundamental para garantir que nossos bombeiros estejam sempre atualizados e preparados para responder prontamente a qualquer emergência. Esse conhecimento compartilhado e padronizado é essencial para a eficácia de nossas operações e para a segurança de todos os envolvidos", afirmou o Coronel Ribeiro.

IMG 0224

Ao todo, 40 bombeiros militares concluíram com sucesso o INC nesta edição. Eles receberam seus certificados de conclusão durante a cerimônia de encerramento, que contou com a presença de autoridades locais e representantes da comunidade.

O Governo do Estado de Rondônia reafirma seu compromisso em investir constantemente na capacitação e desenvolvimento de sua equipe, a fim de oferecer um serviço de excelência à população rondoniense.

 

CLIQUE PARA VER AS FOTOS DA SOLENIDADE

LEIA MAIS: