CBMRO - TURMA II DO CURSO DE APH INICIA AS AULAS

IMG_6633-1.jpg

Neste dia 20 de março, aconteceu, no auditĂłrio do Comando Geral, a aula inaugural da Segunda Turma do Curso de Atendimento PrĂ©-Hospitalar (APH), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de RondĂŽnia. O curso visa especializar o efetivo para que atendam a diversas demandas de emergĂȘncia.

As aulas ocorrerĂŁo presencialmente e o curso terĂĄ duração de 11 dias. AlĂ©m de bombeiros militares, o corpo de alunos Ă© constituĂ­do por policiais militares e policiais rodoviĂĄrios federais, os quais serĂŁo instruĂ­dos por uma equipe de militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, comandada pelo 1Âș TEN BM Marcelo Oliveira.

O curso Ă© de extrema importĂąncia para o cumprimento dos requisitos mĂ­nimos de segurança, melhorando o tempo de resposta das guarniçÔes e aumentando a capacidade de atender ocorrĂȘncias rotineiras e de grande vulto.

O Comandante Geral, Coronel BM Nivaldo de Azevedo Ferreira, enfatizou a atenção que o Governador, Coronel Marcos Rocha, tem dado aos servidores da segurança pĂșblica, oportunizando o crescimento profissional e parabenizou os alunos pelo comprometimento com a atividade bombeiro militar, pois a finalidade Ă© prestar um serviço de excelĂȘncia Ă  sociedade rondoniense.

LEIA MAIS: