RECONHECIMENTO PELO TRABALHO DE EXCELÊNCIA PRATICADO PELOS BOMBEIROS MILITARES DE RONDÔNIA VEM POR MEIO DE PROMOÇÃO DE OFICIAIS E PRAÇAS

IMG20221223102247

Porto Velho

As promoções nas forças de segurança pública no Estado de Rondônia resultam em melhorias salariais, valorização e reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos em prol da sociedade rondoniense, mas também em maior responsabilidade nas missões que serão desenvolvidas pelo novo cargo ou função alcançada. Na manhã de 23 de dezembro de 2022, o Corpo de Bombeiros Militar realizou solenidade para troca de platinas e divisas a bombeiros promovidos a novo posto de oficiais e ascensão de praças. Foram 10 oficiais e mais de 100 praças. Tudo isso graças a redução de interstício, assinada pelo governador Marcos Rocha.
Os oficiais, em sua maioria, foram contemplados pela redução do interstício, conforme decreto assinado pelo governado do Estado coronel Marcos Rocha. Ascendem aos postos seguintes de suas carreiras militares, com a responsabilidade de desempenhar suas atividades de Comando, com sabedoria e presteza, elevando o nome da Corporação junto a sociedade. As praças que também foram beneficiados por este decreto, ascendem as graduações conseguintes, executando as missões a eles designadas, e se tornando exemplos a serem seguidos por seus pares e subordinados.
O governo do Estado tem honrado todos os compromissos assumidos com as forças de segurança, por meio da Sesdec, sempre no sentido de valorização e reconhecimento pelos serviços prestados a sociedade, disse o tenente-coronel BM Felipe Vital, secretário de Segurança, Defesa e Cidadania. Ele enumerou vários benefícios dados pelo Estado, como novos armamentos, viaturas, equipamentos de proteção individual e tecnológicos de última geração, cursos, aperfeiçoamentos, redução de interstício para promoção, entre outros.
Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Nivaldo Ferreira, ao elogiar os atos praticados pelo governador do Estado em beneficio de sua Corporação, anunciou melhorias em Unidades que estão passando por reformas e ou em construção em cidades rondonienses. Serão mais dois municípios a serem contemplados com a presença dos bombeiros, perfazendo 17 cidades. Explicou que a operação “Verde Amazônia” será aplicada em todo Estado no primeiro semestre do ano que vem, por um período superior a este ano.

 

Texto: Lenílson Guedes

 

WhatsApp Image 2022 12 23 at 16.28.26 1

Ji-paraná

WhatsApp_Image_2022-12-26_at_08.42.52_1_-_Copia.jpeg

Ariquemes

WhatsApp_Image_2022-12-26_at_09.16.42_-_Copia.jpeg

Cacoal

 

LEIA MAIS: