COMITÊ NACIONAL DE BOMBEIRAS MILITARES REALIZA REUNIÃO E PROMOVE ENCONTRO NACIONAL DE BOMBEIRAS MILITARES

Com o apoio do Ministério da Justiça, da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (SEGEN), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), representantes dos Corpos de Bombeiros Militares de todo o país participaram da reunião do Comitê Nacional de Bombeiras Militares (CNBM) e do Encontro Nacional de Bombeiras Militares (ENBOM). 

O CNBM é um dos 11 Grupos de Trabalho instituídos pela LIGABOM e têm por objetivo analisar, discutir e normatizar procedimentos, equipamentos, estudos e técnicas que possam melhorar o desempenho administrativo e operacional dos Corpos de Bombeiros. Nesta reunião, foram apresentados os resultados obtidos para criação de diretrizes nacionais que visam à melhoria das condições profissionais da bombeira militar.

O ENBOM, em sua 7ª edição, aconteceu em Brasília/DF e reuniu mais de 450 bombeiras militares de todos os estados do Brasil com intuito de discutir e fomentar políticas relacionadas à atuação bombeiro militar. 

Entre os temas abordados estão: “A liderança feminina nos espaços de poder”, “Trajetória, conquistas e desafios da Bombeira Militar na operacionalidade”, “Contribuições das Ciências do Esporte para a equidade entre os gêneros na atividade física do Bombeiro Militar”, “Saúde mental e qualidade de vida” e “Prevenção ao assédio nas instituições militares”. Diversas autoridades foram homenageadas por contribuir para a inserção e integração das bombeiras à tropa.

O encontro teve duração de três dias e encerrou-se nessa quinta-feira (26) com uma competição de técnicas operacionais entre as bombeiras militares.

FONTE: LIGABOM

FOTOS: LIGABOM E ARQUIVO PESSOAL

 ENBON 1

ENBOM 5

ENBON 3

ENBOM 2

 

LEIA MAIS: