CBMRO- REALIZA SEMANA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO

Militares e civis do Corpo de Bombeiros participam da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) que inicia nesta segunda-feira (23). O evento busca conscientizar sobre atitudes adequadas no ambiente de trabalho com a finalidade de evitar acidentes de trabalho.

De acordo com o Ajudante Geral, Major BM Ferreira, organizador da SIPAT do CBMRO, é essencial para a Corporação priorizar os cuidados com a saúde mental, ergonomia no trabalho, estilo de vida saudável (alimentação, prática de exercício físico, autocuidado), uso de equipamentos de proteção individual, entre outros.

Ao abordar o tema: Gestão de Risco, o palestrante, 2º Sargento BM, J. Freitas, apontou a necessidade de cada setor realizar a análise, planeamento e gerenciamento dos riscos no que diz respeito a Prevenção de acidentes de Trabalho.  “ A Corporação evoluiu bastante no que diz respeito a prevenção de seu efetivo e colaboradores. No passado as condições favoreciam a erros ergonômicos como por exemplo, no momento do atendimento de uma vítima e por não haver prevenção tivemos efetivo que teve problemas lombares crônicos. Além de analisar e gerenciar os riscos, o trabalhador, seja militar ou civil, precisa assumir a auto responsabilidade de executar o seu serviço de forma correta cuidando da saúde mental e ergonomia, com o uso de equipamentos de proteção adequados”, disse, J. Freitas.

Próximas palestras:

25/05 - Direção Defensiva e cuidados no trânsito. Palestrante, PRF, Santos Claudio.

26/05 - Comportamento Seguro e Saúde mental. Palestrante, Psicóloga, Marlene Menini.

27/05 – Alimentação Equilibrada. Palestrante, Nutricionista, Kaymann Sheidd.

WhatsApp Image 2022 05 23 at 12.49.05

WhatsApp Image 2022 05 23 at 12.49.03 1

WhatsApp Image 2022 05 23 at 12.49.09

LEIA MAIS: