GUAJARÁ-MIRIM - CBMRO MINISTRA PALESTRA DE PRIMEIROS SOCORROS PARA CRIANÇAS DO “CLUBE DE AVENTUREIROS”

No último domingo de maio do corrente ano, o 2º Subgrupamento de Bombeiros Militares de Guajará-Mirim, ministrou palestra de primeiros socorros para crianças de 06 (seis) a 09 (nove) anos que participam do “Clube de Aventureiros Pérolas do Mamoré” da Igreja Adventista do Sétimo Dia do município, por intermédio do Pastor Anderson Moisés Sabino da Conceição, tendo como objetivo promover e incentivar o desenvolvimento saudável e harmônico das crianças, através das áreas física, mental, espiritual e social.

Os militares instruíram de forma didática sobre os conceitos e objetivos de primeiros socorros, ações básicas do socorrista, características do socorrista, suporte básico de vida, situações de atuação, parada respiratória e parada cardiorrespiratória, hemorragias e ferimentos, queimaduras e fraturas, emergências clínicas e movimentação, remoção e transporte de vítimas. Orientaram sobre como reagir em situações de riscos, simulando um atendimento via telefone em uma vítima de mal súbito, até a chegada da guarnição de socorro.

A visita à instituição proporciona uma aproximação com a população civil, bem como o exercício de ação social. O 2º subgrupamento por meio de seu comandante, CAP BM BRAGADO, agradece a presença das crianças e informa que está sempre de portas abertas  para recebê-los.

 

GUAJARA CLUBE AVENTUREIROS 3

GUAJARA CLUBE AVENTUREIROS 1

GUAJARA CLUBE AVENTUREIROS 2

LEIA MAIS: