CBMRO - FINALIZA PRIMEIRA ETAPA DE CAPACITAÇÃO PARA DEFESAS CIVIS DE RONDÔNIA

Terminou nesta quarta-feira, 31, a primeira etapa da capacitação  com o objetivo de  incentivar a criação e implantação de coordenadorias municipais de proteção e Defesa Civis nos municípios de Rondônia.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel BM Gilvander Gregório de Lima conta que em meio a essa pandemia que tem afetado a população, a capacitação proporciona as Defesas Civis conhecimentos de estratégias conjuntas para o fortalecimento das ações de enfrentamento aos desastres e, principalmente, no período de estiagem, quando ocorrem as queimadas, podendo aumentar o número de casos de pessoas com problemas respiratórios. O que pode dificultar as ações de enfrentamento ao Covid-19 que no atual momento já sobrecarrega o sistema de saúde.

“Percebemos então que é necessário que a população esteja organizada, preparada e orientada, com o principal poder, o conhecimento. Pois somente assim, a comunidade poderá prevenir e dar uma resposta eficiente.  E para que pudesse ocorrer esta importante ação o Governo  de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado e da Secretária Estadual de Saúde, disponibilizou a todos os participantes o teste rápido de Covid-19, comprometidos assim com a segurança e atendendo aos protocolos. Dessa forma, reafirmamos o nosso compromisso e de todas as autoridades constituídas em zelar pela proteção da família rondoniense”, finaliza 

 Participaram desta primeira etapa os municípios Ariquemes, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Buritis, Machadinho do Oeste, Rolim de Moura, Porto Velho, Pimenteiras do Oeste, Jaru, Ji-paraná,  Costa Marques, Pimenta Bueno e Monte Negro.

 

DEFESA CIVIL PRIMEIRA CAPACITAÇÃO 6

DEFESA CIVIL PRIMEIRA CAPACITAÇÃO 3

DEFESA CIVIL PRIMEIRA CAPACITAÇÃO 5

LEIA MAIS: