CBMRO PARTICIPA DO COMITÊ DE PROTEÇÃO DA AMAZÔNIA LEGAL NO RIO DE JANEIRO/RJ

Uma reunião do Comitê de Proteção da Amazônia Legal (COPAL) juntamente com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS) foi realizada na Capital do Rio de Janeiro-RJ reunindo diversas autoridades dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, que compõe a Amazônia Legal.

Esta reunião visa demonstrar a força e coesão dos Comandantes Gerais do Corpos de Bombeiros, possibilitando novos investimentos através de captação de recursos junto ao Fundo Amazônia. Os comandantes foram recebidos pela senhora Marilene Ramos, diretora do BNDES e a equipe gestora do Fundo Amazônia.

Foi motivo de destaque a recepção da diretora e o entusiasmo demonstrado para apresentação de novos projetos no sentido de apoiar os Corpos de Bombeiros Militares.

O COPAL foi criado em 2008, com objetivo de buscar a integração dos organismos federais, estaduais, municipais, privados e ONG’s para o melhor emprego, compartilhamento e otimização de recursos em prol da segurança ambiental da Amazônia. Além das atividades de coordenação, execução, monitoramento e preservação do Bioma Amazônico, o COPAL tem como meta o fortalecimento dos Corpos de Bombeiros Militares da Amazônia Legal no que diz respeito à aplicação de recursos humanos, equipamentos de combate a incêndios florestais, logística e mobilização de militares para o desempenho das missões.

Durante o encontro, o Cel Bm Felipe Santiago Chianca Pimentel entregou a comenda Dom Pedro II ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Mato Grosso Cel Bm Alexandre Borges Ferreira e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá Cel Bm Wagner Coelho Pereira.

LEIA MAIS: