CBMRO - Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia
  
Matricula:
Senha:
Mês/Ano:
Rondônia - 13/11/2017 - Noticia
 CBMRO inicia mais um Curso de Aperfeiçoamento de Oficias Integrado
CAO terá participação de bombeiros de Rondônia, Paraíba, Rio Grande do Sul e Acre

As aulas  foram iniciadas nesta quinta-feira, 09/11, para os militares de Rondônia e do Acre pela plataforma EAD (ensino a distância). Nos estados do Rio Grande do Sul e Paraíba haverá aula inaugural nos dias 17 e 24 de novembro, respectivamente, que contará com a presença do Secretário da Segurança Defesa e Cidadania, Cel BM Lioberto Ubirajara Caetano de Souza, do Comandante Geral do CBMRO, Cel BM  Felipe Santiago Chianca Pimentel, do Subcomandante Geral, Demargli da Costa Farias, do Coordenador da COEI, Cel BM Roberto Elói de Souza, e do Sgt BM Jaquesson.

O curso será ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia sob a Coordenação Geral do Cel BM Farias e do Coordenador de Curso Cel BM Elói. São ofertadas sessenta e sete vagas, sendo cinco para Rondônia, trinta e oito para a Paraíba, vinte e uma para o Rio Grande do Sul e três para o Acre.

O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais visa o estudo em assuntos estratégicos e de alto comando para os Oficiais Intermediários desempenharem a função de Capitão Aperfeiçoado, habilitando-os a promoção ao posto de Major e posteriormente Tenente Coronel. O CAO será ministrado na modalidade semipresencial, com 1200 horas/aula, conforme Plano de Ensino do Curso, abordando as disciplinas Gestão pela Qualidade, Processo Decisório e Planejamento, Gestão de Comando, além de Elaboração de Artigo Científico, dentre outras.


 
Fonte: Comunicação Social do CBMRO
 
 
 
 
Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia
Todos os direitos reservados.
© Copyright 2008
Desenvolvimento: SEFIN/CRE/GEINF