Rondônia - 8/5/2017 - Noticia
 Em visita a Machadinho, Cmt Geral do CBMRO realiza ações para melhorias do serviço BM
Cel BM Chianca esteve em reunião com os Bombeiros Militares daquela unidade, além de reunião com autoridades civis sobre melhorias no serviço técnico de prevenção contra incêndio e pânico e também na inauguração da UNISP de Machadinho do Oeste.

No dia 27 de abril pela manhã o comandante geral do CBMRO Cel Bm Felipe Santiago Chianca Pimentel visitou o Quartel de Machadinho do Oeste, onde teve a oportunidade de realizar sua primeira reunião com o efetivo no interior do Estado. Em seguida participou junto ao prefeito de Machadinho do Oeste Leomar Patrício de uma reunião para tratar sobre os procedimentos do CBM local relacionado ao serviço técnico frente o comércio da cidade. A referida reunião contou com a participação do comandante do CBM local, dos vistoriadores técnicos, da Presidente da Câmara dos vereadores, da presidente da junta comercial de Machadinho e demais vereadores.

Ainda pela parte da manhã, o Comandante Geral reuniu-se com a Promotora de justiça de Machadinho  Marlúcia Chianca de Moraes com o propósito de ajustar o entendimento institucional referente as atuais normas de prevenção contra incêndio e pânico aplicadas no Estado de Rondônia.

No período vespertino ocorreu a inauguração da UNISP de Machadinho do Oeste. O comando do CBMRO esteve junto ao Governador do Estado e demais autoridades numa solenidade de inauguração do novo prédio que acolherá as três forças de segurança pública de Rondônia. O CBM de Machadinho ocupará uma das salas para atendimento ao público referente ao serviço técnico. E no dia seguinte o comandante encerrou sua viagem com a participação numa solenidade no Município de Cujubim e também com a finalidade de inaugurar uma UNISP, onde anunciou que o CBM irá prestar o serviço de atividade técnica mensalmente no referido Município.