ATLETA DO COLÉGIO MILITAR TIRADENTES VII CONQUISTA VAGA NO BRASILEIRÃO DE JUDÔ

Nesta manhã, o atleta de Judô Dantty Gabriel Fernandes de Souza (12 anos) aluno do Colégio Militar Tiradentes VII (acompanhado pelos pais Paulo Leite e Fabiana Nascimento) foi recebido pelo Cel BM Gilvander Gregório de Lima, Subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, para parabenizá-lo pelas suas conquistas no esporte.

O atleta foi destaque no Campeonato Brasileiro de Judô, Região IV, da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). A competição ocorreu nos dias 4 e 5 de maio, no ginásio Gerivaldão em Ji-Paraná. Ao todo, mais de 600 atletas de sete estados da federação (Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins) disputaram medalhas no tatame. No Ranking Geral de medalhas, Rondônia obteve a terceira melhor classificação. E o atleta Dantty conquistou o primeiro lugar na categoria sub-15, masculino, que rendeu ao jovem uma vaga para disputar a final do Campeonato Brasileiro de Judô, o Brasileirão, em agosto, no Rio de Janeiro.

Dantty diz que valeu a pena o incentivo da escola, família, amigos e os treinos de mais de três horas por dia. “Eu confesso que estou um pouco nervoso ainda com a vitória, mas vou dar o melhor de mim durante esses três meses pra tentar ganhar e conquistar uma vaga para o Panamericano que será no México”. Ele agradeceu seus apoiadores e Senseis J. Clóvis, Rogério Yamashita e Paulo Leite e o Antônio Carlos Tenório presidente da Federação De Judô De Rondonia (FEJUR). Ele pretende representar bem o estado de Rondônia.

Dantty participa do projeto “Judô na escola para uma sociedade melhor”, implantado em 2018, no Colégio Militar Tiradentes VII em Porto Velho. Atualmente, são mais de 56 participantes no projeto que oferece duas aulas por semana com duração de uma hora.

Desde a criação do projeto, mais de 19 medalhas de ouro foram conquistadas em campeonatos municipais de judô. Segundo o sensei Paulo Leite, além da prática esportiva, o projeto incentiva no bom rendimento escolar dos alunos, pois contribui com a disciplina, a ordem e o respeito aos demais colegas e professores. “Aqui no colégio, a cada bimestre, nós fazemos um quadro com os melhores alunos eleitos de cada sala. O judô já tem quatro alunos destaques este bimestre, e isso para nós é um orgulho, ver que o esporte proporciona concentração, foco e disciplina tanto no estudo quanto no tatame”.

Segundo a Diretora do CTPM VII, Ten BM Lucelma Cordeiro, o colégio oferece aulas de Taekwondo, para alunos de diferentes faixas etárias. E destacou que a união do esporte com a educação traz grandes resultados. “É importante ter essas iniciativas porque assim obtemos um bom desempenho pedagógico e escolar, além de ver nos alunos aquela motivação para se destacar no esporte e na vida estudantil. E todo esse resultado positivo é fruto, também, da parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, as Secretarias Estaduais de Educação (Seduc), Defesa e Cidadania (Sesdec) e o Colégio Tiradentes”.

 aluno ctpm vii cbmro 2

aluno ctpm vii cbmro 3

aluno ctpm vii cbmro 1

Fonte: Secom

LEIA MAIS: