CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE RONDÔNIA

Criança é vítima de afogamento em Espigão d'Oeste

No dia 26 de janeiro de 2019, por volta das 17 horas, o Corpo de Bombeiros de Espigão do Oeste, foi acionado para atender uma ocorrência de afogamento, na Linha 040, Km 75 no Distrito de Pacarana, Zona Rural do município. Quando a equipe de bombeiros, composta pelo 3º SGT BM George e o SD BM Calil, chegou no local, encontrou a vítima na área de uma residência, próxima ao local do ocorrido, enrolada em um lençol, infelizmente, sem sinais vitais.

Segundo informações, tratava-se de uma criança de menos de 3 anos de idade que sumiu por volta das 14 horas, a senhora que cuidava dela sentiu sua falta e começou a procurar, quando a avistou dentro de uma represa próxima a casa, ela então a tirou da água e tentou fazer a reanimação, porém sem sucesso, nesse momento a senhora correu até a residência vizinha afim de pedir socorro, e ali tentaram mais uma vez fazer a reanimação porém não obtiveram êxito. A equipe do Corpo de Bombeiros acionou a Policia Civil que constatou o óbito, ficando a criança sob a responsabilidade da funerária afim de ser encaminhada ao IML para realizar os procedimentos posteriores.

Infelizmente em casos de afogamento o tempo é um fator primordial para haver o êxito na prestação do socorro. Porem há situações, como nesta ocorrência, em que nada podemos fazer pela vítima. Mas estamos sempre disponíveis para ajudar a população e acalentar a família neste momento doloroso.

 

Texto e fotos:  1ºGP/2ºSGBM/4ºGBM

© 2019 Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia

Todos os Direitos Reservados