Sonho realizado! Quartel de Espigão D’Oeste é inaugurado.

Nesta tarde de sábado, do dia 15 de dezembro de 2018, a população do município de Espigão do Oeste, juntamente com autoridades locais, puderam prestigiar o evento de inauguração do Quartel de Bombeiros Militar. O 1º Grupo de Bombeiros Militar, foi criado pelo Decreto n. 23.051, de 25 de julho de 2018, subordinado ao 2º Subgrupamento de Bombeiros do 4º Grupamento de Bombeiros. O Quartel foi instalado na Av. Rio Grande do Sul, n. 2505, bairro Centro (antiga Delegacia da Polícia Civil). A solenidade de abertura contou com a ilustre presença do Governador do Estado de Rondônia, Daniel Pereira,  Comandante Geral do CBMRO, Coronel Demargli da Costa Farias e o Prefeito, Nilton Caetano, entre outras autoridades. Durante a solenidade, por diversas vezes, foi citado o esforço conjunto, do Governador do Estado de Rondônia, do Comandante Geral do CBMRO e, in memoriam, da Ex Deputada Lúcia Tereza, que por diversas vezes realizou tratativas para abertura desta conceituada organização Bombeiro Militar e ainda aos esforços de autoridades locais. A instalação do Quartel de Bombeiros Militar no município, foi possível graças ao trabalho de cooperação entre Estado e município, desse modo, o poder executivo municipal realizou adequações e reforma na antiga Delegacia de Polícia, para torná-la adequada aos bombeiros. Torna-se imprescindível destacar o esforço do Governo do Estado, que além de destinar 16 bombeiros, alocou em Espigão do Oeste:

Duas viaturas de combate a incêndios, o Auto Bomba Tanque - ABT 22 e ABT 15;

Uma ambulância, a Unidade de Resgate - UR 82;

Uma viatura de busca e salvamento, a ABS 42.

Bem como diversos materiais de incêndio, salvamento e recursos de informática. Ou seja, somente em recursos materiais o Governo do Estado realizou um investimento superior a meio milhão de reais, isso demonstra que o poder público está atento aos anseios da sociedade!

Agora Espigão do Oeste conta com a presença efetiva da instituição que detém o maior índice de confiabilidade no Brasil, apta a executar o lema que norteia o Corpo de Bombeiros: Vidas Alheias e Riquezas a Salvar!

 

Foto e texto: Ten Bm Marcio e CB Bm Tais.