CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE RONDÔNIA

CBMRO participa do II Encontro de Mulheres da Segurança Pública

O II Encontro de Mulheres da Segurança Pública foi realizado na última segunda (03) no Auditório do Tribunal Regional eleitoral – TRE em Porto Velho. O evento foi promovido pela Polícia Civil do Estado de Rondônia com apoio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia .

O encontro visou estabelecer as ações integradoras entre as mulheres da segurança pública e maior aproximação com movimentos sociais, conselhos de direitos da mulher, Poder Judiciário, Ministério Público; discutir o papel da mulher no mundo contemporâneo, reforçando a importância da defesa da igualdade entre homens e mulheres, prevenção e combate à discriminação a toda forma de violência contra mulher. Durante a programação, a Ten. BM Lucelma Cordeiro palestrou sobre o tema: “A Inserção Feminina no Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia”, com uma revisitação histórica desde a primeira turma com soldados femininas, pelas especialistas operacionais, também alunas-a-oficial em academias e finalizando com um perfil do efetivo feminino em atuação.

O encontro contou com a presença do Governador do Estado de Rondônia, Daniel Pereira, o Secretário Adjunto da SESDEC, Samir Foaud , Delegada-Geral da Polícia Civil, Walkyria Manfroi, comandante geral da Polícia Militar, Mauro Ronaldo, comandante geral do Corpo de Bombeiros, Demargli da Costa Farias, demais autoridades e convidados, dentre elas bombeiras que abrilhantaram o evento.

 

 

 

fotos: Samir-DGPC

© 2018 Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia

Todos os Direitos Reservados