CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE RONDÔNIA

Bombeiro Mirim de Machadinho D'Oeste inova com intérpretes de Libras

O Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social de Machadinho D'Oeste juntamente com o Ministério Público, está atendendo 64 crianças e adolescentes no projeto social Bombeiro Mirim. As bases curriculares do Projeto englobam temáticas  como: ética, valorização e preservação do meio ambiente, ensinamentos básicos de prevenção contra incêndio e pânico, assepsia de ferimentos leves, dentre outras que visam contribuir para a formação das crianças e adolescentes.

A terceira turma de Bombeiros Mirim de Machadinho D'Oeste RO, tem o privilégio de incluir a primeira aluna com  deficiência auditiva, Daniele Moraes Rocha, 14 anos, que possui perda de audição, sendo fundamental a participação de um intérprete de libras no projeto.

Letícia Lourenço de S. Freitas, Douglas Mikel O. de Queiroz e João Vitor dos Santos Oliveira são os intérpretes voluntários que integraram o projeto, contribuindo com a promoção de atitudes positivas no sentido da inclusão de pessoas com  deficiência na sociedade.

 

 

Foto: Coordenação do Projeto Bombeiro Mirim de Machadinho D'Oeste

© 2018 Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia

Todos os Direitos Reservados