CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE RONDÔNIA

CBMRO inaugura o novo quartel do 1ºGBM em Porto Velho

Uma nova história! Entretanto, com memórias afloradas da antiga! Assim se caracteriza o novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia.

A solenidade de inauguração aconteceu na manhã de segunda (12) no pátio do 1ºGBM, mesmo local do antigo prédio, que ficou parado por 06 (seis) anos. Agora, com prédio novo mas, que remete ao antigo prédio por sua planta ter seguido quase o mesmo layout do anterior que é cheio de boas histórias.

Estiveram presentes no evento o governador do Estado Dr. Daniel Pereira, o Secretário da SESDEC Cel PM Ronimar Vargas Jobim, o Comandante Geral do CBMRO Cel BM Demargli da Costa Farias, o Comandante Geral da PMRO Cel PM Mauro Ronaldo Flores Corrêa e várias outras autoridades políticas, civis e militares, além dos militares da reserva, da ativa, amigos e familiares. 

Este momento é muito importante para a história do CBMRO, pois, é o principal quartel do estado, onde muitos militares se formaram, e também um local que faz parte da trajetória do Corpo de Bombeiros militar desde sua emancipação da Polícia Militar.

Houve apresentação de rapel, tirolesa com vítima em prancha e entrada da tropa marchando ao som da canção do Soldado do Fogo, entoado pela da Banda da 17ª Brigada de Infantaria de Selva.

Nas palavras do Governador foi ressaltada a importância de uma boa estrutura para os servidores da segurança pública e dos investimentos feitos para esse setor por sua gestão, explanando o quanto evoluiu a segurança pública do estado.

O comandante Geral do CBMRO Cel BM Farias em suas palavras de muito orgulho, elogiou a tropa, os comandantes gerais anteriores e também cada integrante que com muito empenho colaborou para que nessa marcante data pudesse estar sendo entregue um verdadeiro sonho que hoje se concretizou.

 

© 2018 Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia

Todos os Direitos Reservados