CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE RONDÔNIA

CBMRO e IFRO realizam parceria para execução do Projeto Social “Pegasus Rondônia: chutando barreiras”

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

 

 

Projeto Pegasus SP 

Graduação Projeto Pegasus SP 

Graduado Projeto Pegasus SP 

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBMRO) e o Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, fecharam uma parceria para o desenvolvimento de um projeto de inclusão social por meio da prática esportiva da arte marcial coreana, o Tae Kwon Do.

O projeto “Pegasus Rondônia: Chutando Barreiras” é uma extensão do projeto Pegasus, em desenvolvimento no Estado de São Paulo, e visa o atendimento de pessoas de ambos os sexos, a partir dos 05 anos de idade, com ou sem deficiência.

O 3° SGT BM Amauri Fernandes explicou que a ideia surgiu quando sua esposa esperava o nascimento de seu primeiro filho, o que lhe trouxe inspiração para desenvolver projetos dessa natureza. Em 2011 conheceu o Mestre Marcelo Rezende, que já desenvolvia o projeto em São Paulo e começaram as tratativas a respeito de uma parceria. Um dos problemas encontrados para o desenvolvimento da ideia estava relacionado ao local adequado para atender todos os públicos. Já neste ano, Amauri encontrou seu colega de TAE-KWON-DO, Jorge Washington de Amorim Junior, atualmente professor de Administração do IFRO Campus Porto Velho Zona Norte e então conversaram sobre as possibilidades de desenvolvimento do projeto pela instituição.

Em Porto Velho, o projeto será coordenado pelos professores Amauri Fernandes (3° DAN, Professor de Educação Física) e Jorge Washington de Amorim Junior (1° DAN e Professor de Administração do IFRO). Os interessados não precisam pagar matrícula ou mensalidade, arcando apenas com despesas de uniforme e taxas de graduação. O projeto tem o apoio da International Police Sports Union (USIP) e da Brazilian Police Sports Federation, através do Mestre 7° DAN Marcelo Rezende, e Capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O professor Jorge declarou que os idealizadores do projeto estavam contentes com a parceria: “Como não poderia ser diferente, alegramo-nos com a atitude visionária tanto da direção do IFRO Campus Zona Norte representada pela pessoa do Sr. Miguel Fabricio Zamberlan como pelo comando do Corpo de Bombeiros que foram entusiastas e não hesitaram em apoiar a ideia em nenhum momento”. Além disso, Jorge mencionou o apoio do presidente da Federação Rondoniense de Tae Kwon Do. “Nosso presidente da Federação Rondoniense de Tae Kwon Do, Mestre Robson Oliveira traz em sua gestão a proposta de apoiar tanto esse projeto como outros que venham a engrandecer a filosofia do Tae Kwon Do em nosso Estado de Rondônia.”

 

Texto: 3º Sgt BM Amauri Fernandes e Prof. IFRO Jorge Washington

Fotos: Arquivo Pessoal Mestre Marcelo Rezende do Projeto Pegasus SP

 

 

 

 

© 2018 Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia

Todos os Direitos Reservados