CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE RONDÔNIA

O Preço da Vida - Uma História Real

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

No dia 19 de Março do ano de 2000 o Senhor Jerry Caetano Abreu e a Senhora Sebastiana Gomes Maciel juntamente com seu filho à época com 10 anos e mais dois familiares, desapareceram  na floresta amazônica na região de Humaitá -  AM. As equipes de resgate do Exército Brasileiro, da polícia militar e do Corpo de Bombeiros de Rondônia fizeram os seus devidos serviços na região para encontra-los. Após seis dias de busca e com todos os procedimentos legais concluídos como determinava o protocolo foram encerradas a procura dos familiares sem a obtenção do sucesso.

Ocorre que neste dia o Capitão BM Chianca motivado de compaixão e espírito de Bombeiro foi além do que se determinava este protocolo, exigindo dos bravos bombeiros militares que permanecessem na região, mantendo buscas intensas desta família e agindo contra o tempo cada vez mais escasso, pois sabia que a demora comprometia seriamente as vidas das pessoas perdidas.

Após mais 2 dias de intensos trabalhos dentro da floresta amazônica, e como era de se esperar daqueles que acreditam e esquadrinham em seus ideais, toda a família foi encontrada, tratada e conduzida em segurança para a sua residência.

Ontem (23.03) 18 anos após os fatos narrados, a Igreja Adventista do Sétimo Dia (Bairro Pedrinhas) como forma de Homenagear os esforços do então Capitão BM Chianca, - agora Coronel e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros - realizaram uma solenidade para relembrar o sucesso alcançado em prol da família do senhor Jerry.

Na ocasião foram relembradas as situações que a família esteve envolvida enquanto estava perdida na selva amazônica, a complexidade enfrentada pela própria família e a bravura do Comandante Geral, que em outrora, foi fundamental para a sobrevivência dessa família.

O Coronel BM Felipe Santiago Chianca Pimentel fez menção do Capitão S. Castro (à época Cabo S. Castro) que em muito contribuiu para o sucesso do resgate. Também em suas palavras o Comandante Geral agradeceu todo o carinho ofertado pela família e pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, a qual lhe preparou esta linda e honrosa homenagem.

 

 

© 2018 Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia

Todos os Direitos Reservados